Caminhada Por Elas: evento celebra força e protagonismo feminino em Patos de Minas
Organização preparou percursos pensados para diferentes perfis de participantes
O Dia Internacional da Mulher será celebrado com esporte, saúde e valorização feminina no dia 8 de março. A tradicional Corrida Por Elas é uma forma de homenagear o poder das mulheres e promete reunir centenas de participantes nesta edição especial de 2026.
Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Ludmila Xavier, a corrida tem como principal objetivo incentivar a prática de atividades físicas, promover qualidade de vida e reforçar a importância da valorização feminina em todos os espaços da sociedade.
“Ano passado foram cerca de 1,5 mil pessoas e, até o momento, nós tivemos mais de 1,4 mil inscritos para a edição deste ano. As inscrições vão ficar abertas até o dia 27 de fevereiro”, disse a profissional.
Neste ano, a organização preparou percursos pensados para diferentes perfis de participantes. Dessa forma, haverá modalidade de corrida e caminhada, permitindo que atletas experientes e iniciantes participem, desde que tenham mais de 18 anos.
A proposta é tornar o evento inclusivo, com mulheres de todas as idades, além de familiares e apoiadores. A retirada dos kits deverá ser feita em local e datas previamente divulgadas pela organização. Mais do que uma competição, o evento representa a união feminina.
“Lembrando que os kits são somente para os primeiros mil inscritos que, em breve, estaremos divulgando as listas, para saberem que irão ganhar”, ressaltou Ludmila.
Leia também
